GUILLERMO MORA - A RECENT HISTORY OF ART (1960-2020)

GUILLERMO MORA
A RECENT HISTORY OF ART (1960-2020)

Intitulada A recent history of art (1960-2020), esta exposição apresentada pela Fundación Juan March e DKV Seguros é um projeto criado em conjunto com base em suas respectivas coleções de arte. Será exibido no Museo de Arte Abstracto Español em Cuenca de junho de 2021 a janeiro de 2022 e posteriormente no Museu Fundación Juan March em Palma entre fevereiro e maio de 2022.

 

https://www.march.es/arte/cuenca/exposiciones/coleccion-DKV/?l=2

DANIEL LIE  - SCALES OF DECAY

DANIEL LIE
SCALES OF DECAY

Daniel Lie usou o estúdio em Künstlerhaus Bethanien como base de pesquisa para investigar processos de deterioração. Inspirada por um arranjo de frutas e vegetais podres que foram colocados em um prato no estúdio de Lie por meses, a exposição visualiza os vários estágios do desenvolvimento de matéria fresca e podre. A instalação estimula os sentidos humanos e quer gerar reações físicas. Scales of Decay é a primeira exposição individual de Lie em Berlim e expande as fronteiras entre o que é valorizado como matéria viva e morta.

 

https://www.bethanien.de/exhibitions/daniel-lie/

ANTONIO HENRIQUE AMARAL - NOVO ARTISTA REPRESENTADO

ANTONIO HENRIQUE AMARAL
NOVO ARTISTA REPRESENTADO

Casa Triângulo tem o enorme prazer em anunciar a representação do Espólio de Antonio Henrique Amaral (São Paulo, 1935 - 2015).

Antonio Henrique Amaral é uma voz singular na arte brasileira e latino-americana da segunda metade do século XX. Nascido em 1935, ele faz parte da geração que alcançou sua maturidade sob o arbítrio autoritário do regime militar implantado no Brasil em 1964, tendo produzido algumas das mais aguçadas alegorias desse período. Visceral, sua obra enfrentou com a mesma intensidade a violência política, o mal-estar existencial e o desejo erótico. Experimental, desafiou lugares comuns sobre composição cromática, tratamento de superfícies e coesão estilística. O cruzamento entre sua atitude visceral e sua ousadia experimental faz dele não apenas um criador que deve ter reconhecido seu lugar na história da arte brasileira e latino-americana, mas também um artista influente para as jovens gerações que desafiam normatividades e autoritarismos.

JOANA VASCONCELOS - TUDO O QUE EU QUERO: ARTISTAS PORTUGUESAS DE 1900 A 2000

JOANA VASCONCELOS
TUDO O QUE EU QUERO: ARTISTAS PORTUGUESAS DE 1900 A 2000

Duzentas obras de 40 artistas portuguesas, entre elas Joana Vasconcelos, que foram produzidas entre o início do século XX e os nossos dias reúnem-se numa grande exposição cum curadoria de Helena de Freitas e Bruno Marchand, incluída no Programa Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

O título da mostra, Tudo o que eu quero — Artistas portuguesas de 1900 a 2020, inspira-se em Lou Andreas-Salomé, autora que desenvolveu uma das mais notáveis reflexões sobre o lugar das mulheres no espaço social, intelectual, sexual e amoroso dos últimos séculos, situando, assim, as artistas selecionadas no espírito de subtileza, de afirmação e de poder.

 

https://gulbenkian.pt/agenda/tudo-o-que-eu-quero/

 

Foto: Pedro Pina para Fundação Calouste Gulbenkian

DANIEL LIE  - PARK PLATZ

DANIEL LIE
PARK PLATZ

Daniel Lie participa do projeto expositivo coletivo Park Platz na Berlinische Galerie, em Berlim. A mostra explora a percepção da arte no espaço público e contará com uma instalação inédita do artista intitulada Sopro. 

 

https://berlinischegalerie.de/park-platz-ausstellung-akteurinnen/

assume vivid astro focus -

assume vivid astro focus

Projeto de arte pública organizado por Miami Dade, intervenções artísticas nas torres do hospital e também na entrada de emergência.

LYZ PARAYZO  - CHAPTER II - CUIR CUIR

LYZ PARAYZO
CHAPTER II - CUIR CUIR

Com curadoria de Laila Melchior a primeira individual de Lyz Parayzo na Bélgica, Chapter II - Cuir Cuir apresenta o encontro entre metal e couro rosa em uma série de esculturas. Misturando desejo e violência, atração e repulsa, suas esculturas podem dançar, penduradas no teto, ou ficar paradas, como se em intervalos de ação. 

 

http://www.nicc.be/?action=artistiek&articleid=260

MANUELA RIBADENEIRA - ON THE QUIET

MANUELA RIBADENEIRA
ON THE QUIET

Com curadoria de Carolina Perez Pallares e Benjamin Appel, a base para o projeto expositivo On the Quiet é um pacote. É a solução mais simples e barata para enviar algo material para o mundo, mesmo em tempos de pandemia. Para On the Quiet, esse pacote é preenchido com arte. Tudo o que é necessário para a exposição está incluído nela. As obras são então complementadas por elementos já presentes no respetivo museu, como pedestais, biombos, tintas de parede ou mão de obra dos colaboradores.

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - HAIRY WHAT? HAIRY HOW?

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
HAIRY WHAT? HAIRY HOW?

A Galeria Tibor de Nagy tem o prazer de apresentar assume vivid astro focus - Hairy What? Hairy How? A exposição, originalmente agendada para o ano passado, será a primeira exibição do artista na galeria.

LYZ PARAYZO - BÃO M!!!!

LYZ PARAYZO
BÃO M!!!!

Lyz Parayzo participa da mostra de vídeo arte, Bão M!!!!, com curadoria de João Baeta.