MARIANA PALMA - LUMINA

MARIANA PALMA
LUMINA

Com curadoria de Priscyla Gomes, o Instituto Tomie Ohtake apresenta a primeira exposição individual institucional da artista Mariana Palma. A mostra reúne cerca de 50 trabalhos que repassam os quase vinte anos de carreira da artista, fundamentada, sobretudo, na pintura e no desenho. Na exposição, como uma série de atos, tal qual uma ópera adaptada, o visitante percorre diversos momentos do trabalho de Palma.


https://www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes/interna/mariana-palma-lvmina

ALEX CERVENY E MARCIA XAVIER - LIBERDADE E DEMOCRACIA

ALEX CERVENY E MARCIA XAVIER
LIBERDADE E DEMOCRACIA

Coordenada pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e pela Maná Produções, a exposição Liberdade e Democracia, que conta com curadoria de Fernando Costa Netto, acontecerá ao longo de um quilômetro da Avenida Paulista. A partir de 30 painéis de 18 artistas, entre eles Alex Cerveny e Marcia Xavier, as obras trarão diferentes leituras sobre a importância da liberdade e da democracia para a vida, a saúde, a educação, a cidadania e a igualdade social.

http://www.ugt.org.br/index.php/post/26033-UGT-promove-exposicao-sobre-Liberdade-e-Democracia-na-Av-Paulista

SANDRA CINTO - DAS IDEIAS NA CABEÇA AOS OLHOS NO CÉU

SANDRA CINTO
DAS IDEIAS NA CABEÇA AOS OLHOS NO CÉU

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, Sandra Cinto: das Ideias na Cabeça aos Olhos no Céu apresenta uma panorâmica de 30 anos de trabalho da artista, que perpassa seu processo criativo, desenhos, pinturas, objetos, fotografias, projetos, documentos e vídeos.

 

https://bit.ly/2TnTare

AVAF, IVAN GRILO E TONY CAMARGO - CLUBE DE COLECIONADORES DE FOTOGRAFIA DO MAM - 20 ANOS

AVAF, IVAN GRILO E TONY CAMARGO
CLUBE DE COLECIONADORES DE FOTOGRAFIA DO MAM - 20 ANOS

Para celebrar os 20 anos de criação do Clube de Colecionadores de Fotografia, o MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo, apresenta uma exposição inédita com obras de 107 artistas, com curadoria de Eder Chiodetto, de diferentes gerações e linguagens artísticas.


https://mam.org.br/exposicao/clube-de-colecionadores-de-fotografia-do-mam-20-anos/

PAUL SETÚBAL - NO PRESENTE, A VIDA (É) POLÍTICA

PAUL SETÚBAL
NO PRESENTE, A VIDA (É) POLÍTICA

Com curadoria de Diego Matos, a Central Galeria inaugura em outubro a exposição coletiva No presente, a vida (é) política que contará com a participação de Paul Setúbal. Tendo em vista as emergências do presente e a ideia atual de crise permanente (política, econômica, climática, ambiental, saúde, entre outras), o curador propõe uma atenção do público para as experiências da arte que muito têm a contribuir para o debate atual na busca cotidiana pela reinvenção da esfera pública.

https://www.centralgaleria.com/no-presente-a-vida-e-politica

LYZ PARAYZO - NOVA ARTISTA REPRESENTADA

LYZ PARAYZO
NOVA ARTISTA REPRESENTADA

Casa Triângulo tem o prazer de anunciar a representação da artista Lyz Parayzo (1994, Rio de Janeiro, Brasil. Vive e trabalha em Paris, França).

Lyz Parayzo é uma artista multidisciplinar que trabalha com audiovisual, joalheria, escultura e performance. Estudou teatro na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e formou-se como artista visual na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Atualmente é mestranda em artes plásticas na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts de Paris. Tem o corpo como principal suporte de trabalho e sua performatividade diária como plataforma de pesquisa. Atualmente tem desenvolvido objetos para autodefesa que transitam de jóias em prata a armaduras, escudos e armas em alumínio.

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - A VERY ANXIOUS FEELING: VOICES OF UNREST IN THE AMERICAN EXPERIENCE

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
A VERY ANXIOUS FEELING: VOICES OF UNREST IN THE AMERICAN EXPERIENCE

Organizado pelo Taubman Museum of Art em comemoração aos 20 anos da Coleção Beth Rudin DeWoody, a mostra Very Anxious Feeling: Voices of Unrest in the American Experience reúne mais de 70 trabalhos de 57 artistas, entre eles AVAF. Fazendo referência às ansiedades coletivas e pessoais, a exposição destaca, através dos trabalhos, as diferentes vozes e repercussões desse sentimento no trabalho artístico.

https://www.taubmanmuseum.org/calendar/24451/a-very-anxious-feeling-voices-of-unrest-in-the-american-experience-20-years-of-the-beth-rudin-dewoody-collection

DARÍO ESCOBAR - STORIES OF ABSTRACTION: CONTEMPORARY LATIN AMERICAN ART IN THE GLOBAL CONTEXT

DARÍO ESCOBAR
STORIES OF ABSTRACTION: CONTEMPORARY LATIN AMERICAN ART IN THE GLOBAL CONTEXT

Exibindo trabalhos de artistas Americanos, Europeus e da América Latina, entre eles Darío Escobar, a exposição Stories of Abstraction: Contemporary Latin American Art in the Global Context explora como a linguagem visual abstrata gerou profundos questionamentos culturais e políticos dentro da sociedade latino-americana e seu desenvolvimento paralelo ao abstracionismo europeu e americano. Os trabalhos apresentados foram doados para o Phoenix Art Museum por Nicholas Pardon, co-fundador do antigo espaço SPACE Collection - a maior coleção de arte abstrata latino-americana nos Estados Unidos pós 1990.

https://phxart.org/exhibition/stories-of-abstraction/

LYZ PARAYZO - RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

LYZ PARAYZO
RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

O projeto Caravana, dedicado a residências artísticas da Saco Azul Associação Cultural & do Maus Hábitos, recebe entre os meses de outubro e novembro, a artista Lyz Parayzo, para desenvolver o projeto Cuir Popcreto. A artista foi convidada a integrar a quarta edição do InResidence, coproduzido com a Câmara do Porto e realizará um trabalho de site specific no espaço Maus Hábitos e uma individual no Studio Aleste ao fim do período de residência.

https://www.maushabitos.com/

THIAGO ROCHA PITTA - NOITE DE ABERTURA

THIAGO ROCHA PITTA
NOITE DE ABERTURA

Casa Triângulo tem o prazer de anunciar Noite de Abertura, de Thiago Rocha Pitta, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, como parte do Programa Intervenções, que comissiona artistas visuais para criarem projetos para as áreas externas da instituição, no Aterro do Flamengo. Com abertura hoje, 2 de setembro - data que marca os dois anos do trágico incêndio que destruiu o Museu Nacional - a obra Noite de Abertura apresenta um vídeo e uma escultura de Thiago Rocha Pitta, ambos inéditos, inaugura o programa curatorial de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes.

https://www.mam.rio/programacao/programa-intervencoes-thiago-rocha-pitta/