FELIPE MUJICA - GRAN SUR . ARTE CONTEMPORÁNEO CHILENO EN LA COLECCIÓN ENGEL

FELIPE MUJICA
GRAN SUR . ARTE CONTEMPORÁNEO CHILENO EN LA COLECCIÓN ENGEL

Felipe Mujica participa da exposição coletiva Gran Sur: arte contemporânea chilena na coleção Engel. Com curadoria de Christian Viveros-Fauné, a mostra apresenta pela primeira vez na Espanha uma importante coleção de obras de artistas chilenos do final do século XX e do início do século XXI.

JOANA VASCONCELOS - VALKYRIE MUMBET

JOANA VASCONCELOS
VALKYRIE MUMBET

Joana Vasconcelos apresenta a obra site-specific Valkyrie Mumbet. Desenvolvida especialmente para a inauguração do MassArt Art Museum, novo museu de Boston, o trabalho é uma homenagem a Elizabeth ‘Mumbet’ Freeman, mulher escravizada cuja luta pela liberdade ajudou a combater a escravidão no estado de Massachusetts.


https://massart.edu/massart-art-museum-presents-joana-vasconcelos-first-us-solo-museum-exhibition-valkyrie-mumbet

MARIANA PALMA - LUMINA

MARIANA PALMA
LUMINA

Com curadoria de Priscyla Gomes, o Instituto Tomie Ohtake apresenta a primeira exposição individual institucional da artista Mariana Palma. A mostra reúne cerca de 50 trabalhos que repassam os quase vinte anos de carreira da artista, fundamentada, sobretudo, na pintura e no desenho. Na exposição, como uma série de atos, tal qual uma ópera adaptada, o visitante percorre diversos momentos do trabalho de Palma.


https://www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes/interna/mariana-palma-lvmina

NINO CAIS - AGAINST, AGAIN: ART UNDER ATTACK IN BRAZIL

NINO CAIS
AGAINST, AGAIN: ART UNDER ATTACK IN BRAZIL

Nino Cais participa da exposição coletiva Against, Again: Art Under Attack in Brazil. Com curadoria de Tatiane Schilaro e Nathalia Lavigne, a mostra aborda a atual onda autoritária, apresentando várias práticas artísticas que visam responder à escalada de opressão crescente no Brasil. A exposição reúne diferentes gerações de artistas e explora conexões entre sistemas de poder tão antigos quanto o colonialismo e os atuais discursos neofascistas.


http://shivagallery.org/portfolio/against-again-art-under-attack-in-brazil/

SANDRA CINTO - COSMIC GARDEN

SANDRA CINTO
COSMIC GARDEN

Sandra Cinto apresenta a obra site-specific Cosmic, na Ginza Maison Hermès Le Fórum, em Tóquio. A artista ocupa o espaço com uma instalação monumental composta de detalhes minimalistas. Através da utilização de diferentes tons de azul, Sandra Cinto representa elementos naturais que retratam a imensidão do universo.

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - COLLECTION GOETZ AT HAUS DER KUNST: BRAINWASHED

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
COLLECTION GOETZ AT HAUS DER KUNST: BRAINWASHED

Com curadoria de Jana Baumann, assume vivid astro focus participa da exposição coletiva Brainwashed - Sammlung Goetz em Haus der Kunst. A exposição explora de que forma diferentes estratégias manipuladas nas sociedades foram capazes de criar uma consonância da mídia, incluindo a propagação de convicções políticas ou mesmo visões hegemônicas da história.

https://hausderkunst.de/en/exhibitions/brainwashed-sammlung-goetz

IVAN GRILO - WHAT I REALLY WANT TO TELL YOU

IVAN GRILO
WHAT I REALLY WANT TO TELL YOU

Ivan Grilo participa da exposição coletiva What I Really Want to Tell You, com curadoria de Jennifer Inácio e Flávia Macuco Pecego, na Mana Contemporary, Chicago, EUA. O trabalho do artista, assim como o enfoque da curadoria, tem por objetivo explorar diferentes aspectos culturais, sociais e políticos da história do Brasil.


https://www.manacontemporary.com/exhibition/what-i-really-want-to-tell-you

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - GIRLS ON POP

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
GIRLS ON POP

assume vivid astro focus participa da exposição coletiva Girls on Pop, com curadoria Erika Palomino. O artista apresenta trabalhos da série "Travas cíclopes" que, através de multiplas camadas de texturas e cores, evidenciam a influência da pop art e problematizam a representação da figura feminina. 

 

http://galeriahousseinjarouche.com/

DANIEL LIE - À CONSTRUÇÃO

DANIEL LIE
À CONSTRUÇÃO

Com curadoria de Bernardo Mosqueira e Catarina Duncan, o projeto À Construção apresenta obras comissionadas com o objetivo de construir coletivamente o Solar dos Abacaxis como um espaço horizontal comum para uso diário e coletivo. Nesse contexto, Daniel Lie apresenta a instalação Filhes do Fim, concebida em homenagem à tia do artista, Lie Lian Nio, e executada pelo Estúdio Imaterial.