STEPHEN DEAN - LE COURS DES CHOSES

STEPHEN DEAN
LE COURS DES CHOSES

Com curadoria de Alice Motard e Sandra Patron, Stephen Dean participa do programa de cinema Le Cours des Choses. Pensada em reação imediata à pandemia do COVID-19, que levou ao auto-isolamento de quase metade da população mundial e à cessação repentina de todas as atividades não essenciais, a exposição Le Cours des choses reúne trinta filmes e vídeos de artistas cujas obras podem ser reinterpretadas à luz da atual crise da saúde.

 

http://www.capc-bordeaux.fr/programme/le-cours-des-choses

 

GUILLERMO MORA - EL RESTO

GUILLERMO MORA
EL RESTO

Guillermo Mora participa da exposição coletiva El Resto. Com curadoria de Marina Alonso, Pau Cassany, Sofía Enríquez e Dailey Fernández, mostra propõe uma reflexão sobre o papel do artista, o processo criativo e a gênese da obra de arte, e não dos objetos finais consumidos como produtos.

https://museo.unav.edu

THIAGO ROCHA PITTA - NOVO ARTISTA REPRESENTADO

THIAGO ROCHA PITTA
NOVO ARTISTA REPRESENTADO

Casa Triângulo tem o prazer de anunciar a representação do artista Thiago Rocha Pitta (1980, Tiradentes, Brasil).

A prática diversificada de Thiago Rocha Pitta está conectada a uma fascinação profunda com as sutis transformações do seu entorno - a lenta erosão e alteração da areia do deserto, a descida de uma camada densa de neblina e as flutuações de formações subaquáticas. Suas instalações, vídeos e pinturas têm capturado a vibração de um planeta vivo por meio do treinamento do olhar do observador acerca das lentas transformações materiais, das progressões físicas de minúsculas partículas de um território e das alterações repentinas do tempo.

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - THIS IS NOT A LOVE SONG. INTERFACES BETWEEN POP MUSIC AND VISUAL ARTS

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
THIS IS NOT A LOVE SONG. INTERFACES BETWEEN POP MUSIC AND VISUAL ARTS

assume vivid astro focus participa da exposição This is Not a Love Song, com curadoria de Fernán Gomez. A mostra busca traçar a origem e intersecções entre a música pop e a criação de vídeos, da década de 1960 até os dias de hoje, com ênfase em aspectos experimentais, utópicos e políticos; elementos muito presentes na trajetória de avaf.

LUCAS SIMÕES - ANTOLOGIA DE ARTE E ARQUITETURA

LUCAS SIMÕES
ANTOLOGIA DE ARTE E ARQUITETURA

Lucas Simões participa da exposição Antologia de Arte e Arquitetura. Com curadoria de Sol Camacho, diretora cultural do Instituto Bardi, a coletiva reúne mais de 100 obras de artistas, arquitetos e designers brasileiros para propor uma reflexão sobre a arquitetura, seu papel social, seus procedimentos e sua história.


http://fdag.com.br/en/exhibitions/aaa-sp/

AVAF E IVAN GRILO - CLUBE DE COLECIONADORES DE FOTOGRAFIA DO MAM - 20 ANOS

AVAF E IVAN GRILO
CLUBE DE COLECIONADORES DE FOTOGRAFIA DO MAM - 20 ANOS

Para celebrar os 20 anos de criação do Clube de Colecionadores de Fotografia, o MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo, apresenta uma exposição inédita com obras de 107 artistas, com curadoria de Eder Chiodetto, de diferentes gerações e linguagens artísticas.


https://mam.org.br/exposicao/clube-de-colecionadores-de-fotografia-do-mam-20-anos/

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - OBRAS-PROJETO: NOVO ACERVO DO MUBE

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
OBRAS-PROJETO: NOVO ACERVO DO MUBE

Com curadoria de Cauê Alves, diretor institucional do Museu Brasileiro da Escultura, assume vivid astro focus participa da exposição coletiva Obras-projeto: Novo acervo do MuBE.


https://www.mube.space/

YURI FIRMEZA - CARTE BLANCHE FESTIVALS FUSO ET LOOPS.LISBOA

YURI FIRMEZA
CARTE BLANCHE FESTIVALS FUSO ET LOOPS.LISBOA

Yuri Firmeza integra o programa de filmes do projeto Carte Blache que, em parceria com o Fuso Festival (Portugal), exibe no dia 18 de março o filme Apenas um gesto ainda nos separa do caos, de 2017.

 

http://www.exquise.org/actualites_fiche.php?id=538

SANDRA CINTO - DAS IDEIAS NA CABEÇA AOS OLHOS NO CÉU

SANDRA CINTO
DAS IDEIAS NA CABEÇA AOS OLHOS NO CÉU

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, Sandra Cinto: das Ideias na Cabeça aos Olhos no Céu apresenta uma panorâmica de 30 anos de trabalho da artista, que perpassa seu processo criativo, desenhos, pinturas, objetos, fotografias, projetos, documentos e vídeos.

 

https://bit.ly/2TnTare

RODOLPHO PARIGI - DA HUMANIDADE: 100 ARTISTAS DO ACERVO

RODOLPHO PARIGI
DA HUMANIDADE: 100 ARTISTAS DO ACERVO

Rodolpho Parigi participa da exposição coletiva Da Humanidade: 100 artistas do Acervo, no MAB - Museu de Arte Brasileira em São Paulo.