MANUELA RIBADENEIRA - OBJETOS DE DUDA Y DE CERTEZA_2000-2019

MANUELA RIBADENEIRA
OBJETOS DE DUDA Y DE CERTEZA_2000-2019

Manuela Ribadeneira apresenta sua primeira exposição retrospectiva em Quito, Equador. Com curadoria de Rodolfo Kronfle Chambers, a mostra reúne mais de quarenta obras entre vídeos, esculturas, instalações e fotografias. Os trabalhos de Ribadeneira baseiam-se em preocupações relacionadas a situações específicas no momento de sua criação, as quais costumam abordar por curiosidade científica ou anedota histórica, respondendo-lhes a partir da experiência pessoal ou da memória da família.


http://www.centrodeartecontemporaneo.gob.ec/gallery-item/manuela-ribadeneira-objetos-de-duda-y-de-certeza_-2000-2019/

JULIANA CERQUEIRA LEITE - SETTE OPERA PER LA MISERICORDIA

JULIANA CERQUEIRA LEITE
SETTE OPERA PER LA MISERICORDIA

Juliana Cerqueira Leite participa da exposição coletiva Sette opere per la misericórdia, com curadoria de Mario Codognato, em pio Monte della Misericordia, Nápoles.

https://www.piomontedellamisericordia.it/

PAUL SETÚBAL, TONY CAMARGO E YURI FIRMEZA - TRIANGULAR: ARTE DESTE SÉCULO

PAUL SETÚBAL, TONY CAMARGO E YURI FIRMEZA
TRIANGULAR: ARTE DESTE SÉCULO

Paul Setúbal, Tony Camargo e Yuri Firmeza participam da mostra coletiva Triangular: Arte deste século. A mostra tem por objetivo ressaltar a importância do museu universitário dentro da sociedade contemporânea.

https://informe.unb.br/index.php/654-decanatos/dex/cal/8547-casa-niemeyer-abriga-a-exposi%C3%A7%C3%A3o-triangular-arte-deste-s%C3%A9culo.html

NINO CAIS - DO QUE SE GUARDA

NINO CAIS
DO QUE SE GUARDA

Nino Cais participa da exposição coletiva Do que se guarda, com cutadoria de Nilton Campos, no Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Miguel-Gismondi. A mostra apresenta uma seleção de obras do Acervo MARP e de coleções particulares, que foram produzidas nas últimas seis décadas e trazem assuntos relacionados ao tema limite


https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/marp/i14programacao.php

RODOLPHO PARIGI - PARIS ESTÁ EM CHAMAS

RODOLPHO PARIGI
PARIS ESTÁ EM CHAMAS

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado apresenta a exposição Paris está em Chamas, com curadoria de Marcos Moraes. A mostra inclui obras que já foram exibidas em edições anteriores da "Anual de Arte FAAP", e que agora integram o acervo da instituição, produzidas por artistas que participaram da residência artística da Cité des Arts, em Paris, nos últimos 10 anos.

DANIEL ACOSTA - MATOADENTRO

DANIEL ACOSTA
MATOADENTRO

Com curadoria de Clóvis Martins Costa, o artista Daniel Acosta participa da exposição coletiva Matoadentro, no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, em Pelotas, Rio Grande do Sul. A mostra reúne trabalhos de artistas e professores do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas, em diálogo com obras do escultor Cláudio Martins Costa.

 

DARÍO ESCOBAR - GLOBE AS A PALLETE ; CONTEMPORARY ART FROM THE TAGUCHI ART COLLECTION

DARÍO ESCOBAR
GLOBE AS A PALLETE ; CONTEMPORARY ART FROM THE TAGUCHI ART COLLECTION

Darío Escobar participa da exposição coletiva Globe as a Pallete; Contemporary Art from the Taguchi Art Collection, no Sapporo Art Museum, Sapporo, Japão.

 

https://taguchiartcollection.jp/en/2019-hokkaido-globe-as-a-palette-sapporo/

MANUELA RIBADENEIRA - ON THE QUIET

MANUELA RIBADENEIRA
ON THE QUIET

Manuela Ribadeneira participa da exposição coletiva On the Quiet. A mostra explora os cotidianos pacotes de encomendas como veículo artístico. O projeto utiliza o “pacote postal” como meio, ao transportar obras de arte que viajam de forma anônima, no limite de peso máximo de 31,5 kg, cujo status é revelado apenas quando a encomenda é aberta.


https://galerie-sindelfingen.de/

SANDRA CINTO - LANDSCAPE OF A LIFETIME

SANDRA CINTO
LANDSCAPE OF A LIFETIME

Sandra Cinto apresenta Landscape of a Lifetime, mural site-specific no primeiro andar do Museu de Arte de Dallas, Estados Unidos. A artista transforma o Concourse Hall do Museu, cobrindo as paredes e o teto com 24 tons de azul, do escuro para o claro, na intenção de representar a transição cromática da noite para o dia.

 

https://dma.org/sandracinto

JULIANA CERQUEIRA LEITE E SANDRA CINTO - CUT-OUT . ARTISTS' BOOK SHOW

JULIANA CERQUEIRA LEITE E SANDRA CINTO
CUT-OUT . ARTISTS' BOOK SHOW

Juliana Cerqueira Leite e Sandra Cinto participam da exposição coletiva Cut-Out, com curadoria de Maria Lago e Louky Keijsers. A mostra foi desenvolvida com a idaia de apresentar livros de artistas contemporâneos que fazem referência a outros livros de décadas anteriores, dos anos 50 aos 00. Em A Potential Space, Juliana aborda e desafia nossas idéias preconcebidas em torno das representações do sexo feminino. Sandra Cinto apresenta Partitura; como o título pode sugerir, a artista criq uma partitura fantástica entrelaçada com seus desenhos de paisagens, criando uma experiência única de movimentos melodiosos.


https://lmakgallery.com