YURI FIRMEZA - CONTRACTO NATURAL

YURI FIRMEZA
CONTRACTO NATURAL

Com curadoria de Bruno Leitão, o espaço Maus Hábitos inaugura a exposição Contracto Natural, que levanta questões sobre ocorrências de projetos extrativistas e as implicações que refletem nos trabalhadores envolvidos. Com participação de Yuri Firmeza, a mostra afirma a arte como ferramenta crítica e aglutinadora de fatos e poéticas, as obras reunidas nesta exposição colocam questões importantes do ponto de vista social e político.

https://www.sacoazul.org/detail-eventos/20.11.21---contracto-natural/

SANDRA CINTO - DECATEGORIZED. ARTISTS FROM BRAZIL

SANDRA CINTO
DECATEGORIZED. ARTISTS FROM BRAZIL

Com curadoria de Celia Sredni de Birbragher e Francine Birbragher-Rozencwaig a exposição online Decategorized - Artist from Brasil reúne obras de artistas brasileiros, entre eles Sandra Cinto.

SANDRA CINTO - TUDO ESTÁ EM MOVIMENTO

SANDRA CINTO
TUDO ESTÁ EM MOVIMENTO

A obra Tudo Está Em Movimento de Sandra Cinto, foi recentemente adquirida pela fundação Itausa, passando a fazer parte de seu acervo. Atualmente a obra esta instalada no edifício da fundação.

ALEX CERVENY, MARCIA XAVIER, NINO CAIS, THIAGO ROCHA PITTA E VÂNIA MIGNONE - PINACOTECA: ACERVO

ALEX CERVENY, MARCIA XAVIER, NINO CAIS, THIAGO ROCHA PITTA E VÂNIA MIGNONE
PINACOTECA: ACERVO

A Pinacoteca de São Paulo inaugura uma nova exposição do seu acervo de arte brasileira. A mostra ocupará 19 salas divididas entre o primeiro e o segundo andar do Edifício da Pina Luz com cerca de mil obras de mais de 400 artistas, entre eles Alex Cerveny, Marcia Xavier, Nino Cais, Thiago Rocha Pitta e Vânia Mignone.


http://pinacoteca.org.br/programacao/pinacoteca-acervo/

ALEX CERVENY, EDUARDO BERLINER, MARCIA XAVIER, SANDRA CINTO E VÂNIA MIGNONE  - DIA, NOITE, NOITE . COLEÇÃO ANDRÉA E JOSÉ OLYMPIO PEREIRA

ALEX CERVENY, EDUARDO BERLINER, MARCIA XAVIER, SANDRA CINTO E VÂNIA MIGNONE
DIA, NOITE, NOITE . COLEÇÃO ANDRÉA E JOSÉ OLYMPIO PEREIRA

Com curadoria de Júlia Rebouças, a mostra Dia, Noite, Noite reúne trabalhos da coleção Andréa e José Olympio Pereira no Galpão da Lapa. Entre os artistas apresentados estão Alex Cerveny, Eduardo Berliner, Marcia Xavier, Sandra Cinto e Vânia Mignone.

MARIANA PALMA - LUMINA

MARIANA PALMA
LUMINA

Com curadoria de Priscyla Gomes, o Instituto Tomie Ohtake apresenta a primeira exposição individual institucional da artista Mariana Palma. A mostra reúne cerca de 50 trabalhos que repassam os quase vinte anos de carreira da artista, fundamentada, sobretudo, na pintura e no desenho. Na exposição, como uma série de atos, tal qual uma ópera adaptada, o visitante percorre diversos momentos do trabalho de Palma.


https://www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes/interna/mariana-palma-lvmina

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - OBRAS PROJETO: NOVO ACERVO DO MUBE

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
OBRAS PROJETO: NOVO ACERVO DO MUBE

Com curadoria de Cauê Alves, diretor institucional do Museu Brasileiro da Escultura, assume vivid astro focus participa da exposição coletiva Obras-projeto: Novo acervo do MuBE.

ALEX CERVENY E MARCIA XAVIER - LIBERDADE E DEMOCRACIA

ALEX CERVENY E MARCIA XAVIER
LIBERDADE E DEMOCRACIA

Coordenada pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e pela Maná Produções, a exposição Liberdade e Democracia, que conta com curadoria de Fernando Costa Netto, acontecerá ao longo de um quilômetro da Avenida Paulista. A partir de 30 painéis de 18 artistas, entre eles Alex Cerveny e Marcia Xavier, as obras trarão diferentes leituras sobre a importância da liberdade e da democracia para a vida, a saúde, a educação, a cidadania e a igualdade social.

http://www.ugt.org.br/index.php/post/26033-UGT-promove-exposicao-sobre-Liberdade-e-Democracia-na-Av-Paulista

AVAF, IVAN GRILO, MARCIA XAVIER, SANDRA CINTO, THIAGO ROCHA PITTA, TONY CAMARGO E YURI FIRMEZA - CLUBE DE COLECIONADORES DE FOTOGRAFIA DO MAM - 20 ANOS

AVAF, IVAN GRILO, MARCIA XAVIER, SANDRA CINTO, THIAGO ROCHA PITTA, TONY CAMARGO E YURI FIRMEZA
CLUBE DE COLECIONADORES DE FOTOGRAFIA DO MAM - 20 ANOS

Para celebrar os 20 anos de criação do Clube de Colecionadores de Fotografia, o MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo, apresenta uma exposição inédita com obras de 107 artistas, com curadoria de Eder Chiodetto, de diferentes gerações e linguagens artísticas.


https://mam.org.br/exposicao/clube-de-colecionadores-de-fotografia-do-mam-20-anos/

SANDRA CINTO - DAS IDEIAS NA CABEÇA AOS OLHOS NO CÉU

SANDRA CINTO
DAS IDEIAS NA CABEÇA AOS OLHOS NO CÉU

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, Sandra Cinto: das Ideias na Cabeça aos Olhos no Céu apresenta uma panorâmica de 30 anos de trabalho da artista, que perpassa seu processo criativo, desenhos, pinturas, objetos, fotografias, projetos, documentos e vídeos.

 

https://bit.ly/2TnTare